Pages

terça-feira, fevereiro 02, 2010

Dirceu avisa: "Time do Pinheiros é formado por homens e ninguém treina mais que a gente"




Como foi a partida contra o SESI?
Foi muito bom. O jogo teve pegada mas o time estava num dia bom. 

A vitória deixou o grupo mais aliviado?
Para falar a verdade acho que o grupo está mais aliviado com a recuperação dos atletas que estava machucado. Nós tínhamos vindo de uma partida muito boa contra Araraquara, que tinha ganhado do SESI antes do nosso jogo, então demos um valor grande a essa vitória. O time estava motivado pra jogar contra o SESI e o que mais preocupa o time são as contusões. Desde que começou a temporada no paulista a gente não consegue treinar com todo mundo. Quando não era pela falta do Giba e do Rodrigão que estavam na seleção era porque alguém estava machucado. 

E agora as coisas estão melhores?
É brincadeira. Ainda tem o Rocca com conjuntivite, acho que é essa falta de sorte entre aspas que preocupa o grupo. O Gustavo está com uma virose forte e de cama já tem alguns dias. No paulista teve jogo que o Rocca jogou de líbero. 

Isso pode ser "olho grande”?
Acredito que as coisas acontecem, não acho que a causa seja olho grande, é do esporte mesmo. Ano passado quando eu estava na Cimed ninguém se machucou e o time estava na vitrine tanto quanto esse. Fico triste porque ainda não conseguimos treinar com todo mundo 100%. Em minha opinião foi por isso que não fomos bem no Paulista. Parece até que estou dando desculpa, mas é só olhar os fatos e mesmo assim estamos em quarto lugar. 

Sem essas contusões o Pinheiros poderia estar melhor classificado ?
Olha difícil falar, mas acho que estaríamos com muito mais volume, com muito mais conjunto e poderíamos sem dúvida estar melhores. O grupo é bom, por exemplo, tem o Felipe que está de líbero e é juvenil. Seria o terceiro líbero e até agora jogou a Superliga e está indo muito bem. 

O que dizer desses times mineiros, como Sada e Montes Claros?
Sem dúvida, eles estão jogando muito bem e em casa melhor ainda. Esse ano está muito disputado e há muitos anos não vejo uma superliga tão equilibrada. E olha que só não joguei uma foi quando fui para a Grécia. Todas desde que começou. 

Mas eles são favoritos ao lado da Cimed?
Acho que todos estão equilibrados, alguns jogando melhor agora e outros crescendo como o nosso time. Vai ser decidido no fim mesmo e times como o Minas e o Sesi com certeza vão crescer na reta final. A favor dos atuais líderes acho que é a facilidade que eles têm quando jogam em casa e contra é o crescimento dos times no decorrer do campeonato. Penso muito no nosso time acho que esta crescendo. 

O Sada/Cruzeiro ganha o primeiro turno?
Olha, pelo momento que eles estão é provável que sim. Mas o campeonato é longo e muita coisa vai rolar até as finais. 

Um time com muitas estrelas dá certo?
Joguei em Suzano com muitas estrelas também. Teve um time que era eu e o Giba, Max, Olikver e Mauricio. Deu certo. Graças a Deus joguei em equipes de estrelas sempre. Olha ter estrelas no time não significa vitória certa e tem que trabalhar as vezes mais do que as outras porque todo mundo quer ganhar das estrelas. Então um time menos expressivo, contra time que tem estrelas cresce muito. Mas aqui no Pinheiros são todos jogadores rodados que sabem conviver com essa situação e o Cebola também trabalha essa lado. Ele faz com que cada jogo seja uma final.

E como está sendo esse time de estrelas no clube?
O legal que independente de ser estrela ou um juvenil todo mundo rala. Vou te falar que esse é o time que mais treina.
O Cebola é um cara que cobra isso. Ele quer que independente do adversário o time entre sempre como se fosse uma final.
Realmente o time treina bastante e isso é legal. Porque por mais rodado que seja o cara ele rala igual ao juvenil. E sem reclamar.

A convivência é tranquila?
Mas em um time como o nosso o controle talvez seja mais fácil porque todo mundo sabe o que tem que fazer. Já joguei em times que realmente o controle era mais difícil por ter muitos jovens. Joguei em Suzano em um time que tinha muitos jovens, não lembro o ano, mas o time era muito jovem e o controle era muito difícil pela falta de experiência. Aqui não. O Cebola fala, a galera escuta e tenta fazer. As vezes nao sai, mas isso é do jogo. 

Você e o Giba discutiram no jogo contra o SESI. Por quê?
Foi coisa de armação de passe. É que pela tv pareceu que aconteceu um desentendimento, mas não. O Giba é um dos caras mais tranquilos que eu conheci e olha que conheço ele desde a seleção juvenil que ficamos em segundo no mundial. Esse tipo de lance acontece sempre. 

A tal "lavagem de roupa suja" aconteceu mesmo?
Sim. Acho que pelas dificuldades que tivemos isso acabou acontecendo. Como te falei ainda não conseguimos colocar o time todo em quadra, então quando não alcançamos nosso objetivo no paulista, sobrou pra todo mundo. Do juvenil ao Gustavo. Isso é uma coisa que será eterna. Podem chamar de roupa suja, outros, de acertar os ponteiros e acho que foi válida a reunião sim. Até porque quem fica lamentando não chega a lugar nenhum. Seria fácil ficar culpando as contusões, mas antes de tudo somos homens e tínhamos que reagir e mudar o foco. Não colocar a culpa nisso e sim treinar mais, se dedicar mais. O Giba mesmo foi 24hs de dedicação e as vezes ele chegava antes e era o último a sair.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário