Pages

terça-feira, outubro 06, 2009

Quatro times brasileiros entram em quadra pelo Sul-Americano de Clubes


Fonte: GE


Florianópolis, Minas, Brasil Vôlei Clube e Cruzeiro encaram equipes da Argentina, Uruguai, Peru e Colômbia. Disputa começa nesta quarta

GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

Tamanho da letra

Em abril, o Florianópolis era campeão da Superliga após bater o Minas na final

A partir desta quarta-feira, quatro times brasileiros entram na briga do Campeonato Sul-Americano de Clubes. A primeira fase da competição é em Florianópolis, no ginásio Capoeirão. Os representantes verde e amarelos na disputa são Florianópolis, Brasil Vôlei Clube, Cruzeiro e Minas. Os outros concorrentes são o Unión de Formosa, da Argentina, o COC, da Colômbia, o Club Nacional, do Uruguai, e o Club Deportivo, do Peru.

Nesta etapa inicial, os clubes estão divididos em dois grupos e jogarão dentro da própria chave. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam às semifinais. A segunda etapa do Sul-Americano vai ser realizada na cidade de São José, também em Santa Catarina. O vencedor do torneio garante vaga ao primeiro Mundial de Clubes, que será realizado entre os dias 3 e 8 de novembro, em Doha, no Qatar.

A partida que abre o campeonato é entre Brasil Vôlei Clube e COC, às 14h desta quarta. O time paulista não vai poder contar com o líbero Serginho, titular da seleção brasileira, que se recupera de uma lombalgia.

- O Serginho ainda não está 100%. Ele veio da seleção com esta contusão, mas está se recuperando bem. Deve voltar a jogar no decorrer do campeonato – explica o treinador do Brasil Vôlei Clube, Rubinho.

Às 16h, o confronto é entre o Cruzeiro e o Unión de Formosa. Talmo de Oliveira, técnico do clube brasileiro, espera um duelo equilibrado.

- Os argentinos apresentam bom volume de jogo. Teremos que ter atenção para manter a regularidade durante todo o tempo. Será uma estreia muito difícil.

O Cruzeiro encara o Unión de Formosa na estreia

Em seguida, é a vez da equipe da casa entrar em quadra. O Florianópolis, atual campeão da Superliga, encara o Club Nacional a partir das 18h. Segundo o comandante Marcos Pacheco, o apoio da torcida vai ser fundamental para a vitória.

- Jogar em casa é sempre bom. Espero que a torcida possa desequilibrar a nosso favor. Vamos analisar a situação do Lucas, mas é pouco provável que ele esteja neste primeiro jogo - disse Marcos Pacheco, avaliando a condição do meio-de-rede Lucas, que está com uma lesão no ombro direito.

O último jogo do dia é entre Minas e Club Deportivo. Marcão, treinador do time mineiro, está concentrado em primeiro consertar os erros de sua equipe.

- Não conheço a equipe adversária. Mas temos que tentar executar tudo o que foi feito nos treinamentos. Estamos trabalhando para consertar os erros.

CONFIRA A TABELA DO TORNEIO

GRUPO A – Florianópolis, Brasil Vôlei Clube, COC e Club Nacional
GRUPO B – Minas, Cruzeiro, Unión de Formosa e Club Deportivo

PRIMEIRA FASE


PRIMEIRA RODADA – (07.10 - QUARTA-FEIRA)
Jogo 1 - 14h – Brasil Vôlei Clube x COC
Jogo 2 - 16h – Cruzeiro x Unión de Formosa
Jogo 3 – 18h – Florianópolis x Club Nacional
Jogo 4 – 20h – Minas x Club Deportivo

SEGUNDA RODADA – (08.10 - QUINTA-FEIRA)
Jogo 5 - 14h – Brasil Vôlei Clube x Club Nacional
Jogo 6 - 16h – Cruzeiro x Club Deportivo
Jogo 7 – 18h – Florianópolis x COC
Jogo 8 – 20h – Minas x Unión de Formosa

TERCEIRA RODADA – (09.10 - SEXTA-FEIRA)

Jogo 09 - 14h – COC x Club Nacional
Jogo 10 - 16h – Club Deportivo x Unión de Formosa
Jogo 11 – 18h – Florianópolis x Brasil Vôlei Clube
Jogo 12 – 20h – Minas x Cruzeiro

SEMIFINAIS – (10.10 - SÁBADO)
Jogo 13 - 10h – Semifinal 1 – SPORTV
Jogo 14 - 12h – Semifinal 2

DISPUTA DA MEDALHA DE BRONZE (11.10 - DOMINGO)
Jogo 15 - 10h – Perdedor do Jogo 13 x Perdedor do Jogo 14

FINAL (11.10 – DOMINGO)

Jogo 16 - 12h – Vencedor do Jogo 13 x Vencedor do Jogo 14 - SPORTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário