Pages

quarta-feira, abril 22, 2009

FINAL TRISTE PARA O FINASA

Pois é galera, infelizmente uma equipe de renome e referência no voleibol feminino chegou ao fim, pelo menos a equipe adulta, já que as categorias de base continuarão existindo.

Especula-se que alguns fatores culminaram para a extinção da equipe:

  1. Não ter vencido a Superliga mais um ano, mesmo depois de ter trazido duas atletas de ponta (Taísa e Sassá) do arquirival Rexona.
  2. A forma de disputa do campeonato ser uma jogo apenas na final.
  3. Os 3 erros da arbitragem em favor do Rexona no último jogo.
  4. O descaso/descuido da CBV em não ter na premiação de 2º lugar medalha para todas as atletas.

Mas o bem da verdade é que uma atitude como essa só poderia ter sido tomada de caso pensado, muito antes do último jogo na final.

Nosso querido técnico da seleção brasileira feminina de voleibol, José Roberto Guimarães, se diz em estado de luto e muito triste pelo ocorrido, e garante que isso terá consequências de efeito dominó nas outras equipes. Zé Roberto ainda mencionou sobre a mudança de presidência no Banco Bradesco, e o que poderia ter contribuído a extinção da equipe, orçada por temporada em 12 milhões de reais. Veja o Vídeo



Ary Graça terá que trabalhar muito para reverter essa situação, a começar pelo ranqueamento das atletas, e para mim reformular esse monopólio da Rede Globo, que praticamente não transmitiu nenhum jogo em TV aberta das finais de turno da Superliga, fornecendo transmissão na integra apenas na final do campeonato.

Ainda em tempo:
A mudança forma de disputa da Superliga foi feita para os moldes da Rede Globo, inclusive um jogo único na final do campeonato. E diferentemente do que se esperava, não houveram muitos jogos transmitidos.

Abaixo segue o link de outros videos sobre esse assunto:










Galera não deixem de comentar sobre o assunto, ou mesmo sobre o blog, ok?

Um abraço para todos!

E sorte para o futuro do Voleibol no Brasil.

Um comentário:

  1. É, eu fiquei malzona com o fim do meu querido Finasa.
    Acho que quem tem maior culpa nisso tudo é a CBV por vender os direitos de transmissão e aceitar tudo que ela quer.
    A torcida do Finasa tá muito decepcionada, assim como as jogadoras, vai ter até um manifesto em frente ao Liberatti sábado.
    mais detalhes no vamosfinasa.blogspot.com

    Abraços

    ResponderExcluir